Gol relâmpago de Artur coloca Botafogo a um empate das quartas da Libertadores

Com um gol de Artur aos 13 segundos de jogo, o Botafogo venceu a LDU por 1 a 0, nesta quinta-feira (14), no Estádio Nilton Santos, e ficou muito perto de avançar às quartas de final da CONMEBOL Libertadores.

A vitória dá ao Alvinegro a vantagem do empate no duelo de volta, que acontece na próxima quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), em Quito. Já a LDU precisa vencer por dois gols ou mais para se classificar direto. Uma vitória simples dos equatorianos leva a decisão para os pênaltis.

Como foi o jogo

O torcedor mal havia se acomodado quando Alex Telles cruzou e Artur apareceu entre os zagueiros para empurrar de pé esquerdo, abrindo o placar com apenas 13 segundos.

A LDU quase empatou em voleio de Cornejo, defendido por John, e seguiu pressionando, explorando a improvisação do lateral Marçal na zaga após lesão de David Duarte. Villamíl e Medina tiveram boas chances, mas pararam na defesa alvinegra.

No segundo tempo, o ritmo caiu. A LDU tinha mais posse, mas errava na criação. O Botafogo chegou com perigo aos 33, em chute de Arthur Cabral, e novamente nos minutos finais com Joaquín Correa, mas o placar não mudou.

Agora, o Fogão aguarda o vencedor de São Paulo x Atlético Nacional, que se enfrentam na terça-feira (19), para saber quem pode ser o rival nas quartas.

Fonte: ESPN Brasil