O Palmeiras conquistou uma vitória de peso nesta quarta-feira (23), ao bater o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo de virada não apenas reafirma o bom momento alviverde, como também encerra um incômodo jejum: o time não vencia o Flu no estádio desde 2017.
O Tricolor abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Germán Cano cobrando pênalti aos 31 minutos. A penalidade foi marcada após falta de Facundo Torres em Freytes dentro da área. O Fluminense ainda teve boa chance de ampliar, mas Gabriel Fuentes desperdiçou.
Antes do intervalo, o Palmeiras reagiu. Aos 48, Maurício cabeceou fraco após cruzamento de Sosa, mas contou com uma falha do goleiro Fábio, que aceitou o empate em uma bola defensável.
A virada veio no segundo tempo. Aos 16 minutos, Martinelli errou na saída de bola, Vitor Roque aproveitou, driblou o zagueiro e tocou com categoria na saída de Fábio para garantir a vitória palmeirense.
Com o resultado, o Palmeiras chega a 29 pontos e se mantém na briga pela ponta da tabela. Já o Fluminense estaciona nos 20 pontos, agora amargando sua terceira derrota consecutiva desde a disputa do Mundial de Clubes.
Fonte: ESPN Brasil